Sobre

O ANTES, O DURANTE E O DEPOIS…

Antes…

Nasci de teimosa, eu era pra ser um aborto, meu pai não se achava capaz de sustentar uma criança por falta de dinheiro. Minha mãe teimou na minha hora pois eu era pra ser o seu 3ª aborto; “Esse bebê eu vou ter…” falou com teimosia e se responsabilizou por meu nascimento.

Então pra mim da infância a fase adulta o poder do dinheiro sobre a vida era mais importante e eu não valia muito em comparação ao dinheiro.

01

O dinheiro era o tão poderoso que até meu talento como dançarina foi abafado pela necessidade dele. Quando eu disse que ia ser dançarina quando crescesse com a certeza da criança que sabe o que esta dizendo, minha mãe replicou com todo o ênfase do seus pulmões; “Esqueça!!” Disse ela taxativa sentada no sofá comigo tendo a primeira conversa adulta da minha pequena existência.

Esqueci mas não Resisti. Não tinha aula MAS dançava em qualquer lugar, qualquer festinha qualquer oportunidade. E quando jovem as pessoas perguntavam; “Você é dançarina profissional?” e eu respondia surpresa; – “Imagina!!!” Não tenho dinheiro pra isso não (sorria amarelada). Repeti essa frase por toda a minha juventude como um bom papagaio faz.

Transformação # 1

Até quando aos 21 escolhi mudar tudo em minha volta. Me tornei vegetariana, tive meu primeiro salário com carteira assinada num banco, tive meu primeiro namorado e resolvi Dançar pro resto da vida. Como? Pedi uma bolsa de estudo de dança no SESC e BUM!

Comecei a fazer aula de dança pela primeira vez na vida! Em 9 meses passei na prova para a Faculdade Federal de Dança, 3 meses depois fui convidada para fazer parte do Corpo de Baile da mesma, viajei pra S. Paulo a convite de uma amiga para a oportunidade de fazer para de um grupo Afro, Dancei na TV, teatros e ensinei em diversas escolas de dança pelo país a qual uma delas em Brasília com o Diretor do Ballet Russo Bolshoi e o diretor de Ballet Municipal do Rio de Janeiro.

Diretor Ballet Municipal Rio e Diretor do Ballet Russo Bolshoi

Em 1978 ganhei bolsa de estudo no Alvin Ailey America Dance Center em Nova York. Dei aula de dança Afro no mesmo local como professora convidada.

Alvin Ailey American Dance Center Aula

Vendo a necessidade e oportunidade de promover a cultura brasileira no solo americano criei uma organização cultural sem fins lucrativos que foi sucesso nacional na época.

01

Porem o trabalho era desumano, a minha aversão à dinheiro influenciava cada passo que dava em direção a liberdade financeira, nem pensava nisso por isso não fazia algo para mudar minha situação, resumo, sabotava.

Por outro lado minha vida romântica e pessoal ia de mal a pior e aos 40 e alguma coisa o estresse venceu, a coluna pifou e eu me vi no pronto do socorro com hemorragia de tanto trabalhar e me estressar. Foi ai que eu tive minha segunda grande sacada de transformação de vida.

Transformação # 2

Durante….

O impacto surreal do ataque terrorista das Torres do World Trade Center no dia 11 de setembro perto da meu apartamento no Brooklyn me traumatizou tanto que aquele fato me ajudou a decidir a mudar pra melhor e parei com a dança e passei a me dedicar ao trabalho que já vinha me dedicando à algum tempo só que dali em diante ia dedicar 100% da minha energia e missão a cura emocional por meios holísticos, tanto minha como da sociedade.

O fato de ter sofrido dores emocionais viscerais me pressionou a procurar ajuda para desbloquear minhas emoções acumuladas durante anos à fio, os tratamentos que fiz de desbloqueio me despertaram a necessidade de compartilhar meu dom intuitivo assim como praticar e educar sobre o milagre do processo emocional tão ignorado pela humanidade.

Mudei tanto depois dos tratamentos holísticos e desbloqueio emocional que até meu nome passou de Lygya Barreto para Lygya Maya com autorização dada pelo Juiz americano e tendo  em meu passaporte americano esse nome escolhido por mim desde então.

Foram 13 anos de dedicação absoluta como Terapeuta Holística especialista em desbloqueio emocional, centenas de clientes vinham de fora da cidade para obter meu tratamento. Minha tese foi sobre as Emoções que eventualmente se transformou em um livro.

Mas me incomodava, eu não ter mais “tempo” de fazer nada além disso. Quando acabava de tratar meu ultimo cliente do dia estava exausta.

Decidi praticar e manifestar exercícios de manifestação de sonhos, e depois de 9 meses praticando manifestei meu primeiro sonho intencional nessa dimensão. Em 2003 fui convidada para fazer parte do Time de Coaches do famoso Anthony Robbins viajando o mundo com Tony e seu Time de 9 Coaches que apoiavam centenas de pessoas com limitações emocionais após os famosos seminários de 4 dias UPW que agora virou filme no Netflix.

03

Tradução da carta de recomendação de John Lenberg:

Como diretor do Mastery University Supporting Team (Time de Apoio da Universidade de Mestres) com a Companhia Anthony Robbins, eu tive o privilégio e a honra de trabalhar com Lygya Maya por muitos anos.

 

Ela tem uma paixão profunda por ajudar as pessoas a alcançar o máximo potencial na vida e inspira todos ao seu redor liderando pelo coração e verdadeiramente o que ela fala ela faz. Com uma atenção especial nos detalhes e contagiante paixão pela vida ela sempre deu um passo extra para produzir tudo que foi pedido pela empresa.

 

Ela é uma dos mais inesquecíveis palestrantes que eu já tive o prazer de trabalhar e a recomendaria em alto nível.

 

John Lenberg

Diretor MUST Team

Anthony Robbins Company

Querida Barreto

Obrigada por me enviar Tudo Que Você Precisa Saber Sobre As Emoções.  Eu admiro sua intenção de produzir um trabalho que capacita o indivíduo . Não é qualquer um que investe tempo criatividade e energia e realmente segue em frente com o plano para tal esforço . Eu espero que você se orgulhe do que  já realizou.

 

Atenciosamente

 

Anthony Robbins

Presidente do Conselho

Transformação#3

Em 2007 minha intuição avisou que era hora de retornar ao Brasil para morar pois minha mãe ia precisar de mim aos 80 anos de idade. Obedeci minha intuição e larguei toda a minha vida material nos Estados Unidos e vim morar no BR de novo com tudo que consegui trazer em 7 malas. Recomeçar de novo no Brasil em 2008 com 56 anos foi uma das transformações mais frustrantes da minha vida.

Traduzi meu primeiro livro e dei algumas palestras muito mal pagas, o livro saiu na mídia porem como sempre o dinheiro sempre sendo o insuficiente para sonhada liberdade financeira.

O livro teve ótimas criticas e vendeu todos os 150 exemplares que foram imprimidos e após dividido o lucro com o Editor da Editora local. Mais uma vez muito trabalho e pouco dinheiro sendo que desta feita tive uma boa mídia local e isso é muito valioso também.

04

Transformação # 4

Frustrada e cansada decidi entrar para um mercado em que pudesse trabalhar em casa do meu computador e escolhi o negócio do século intitulado Mercado de Relacionamento, onde li que Bill Gates, o próprio Tony Robbins e outros líderes mundiais aprovavam por ser uma negócio comum e que contribui para todos os envolvidos. A primeira empresa que me envolvi era dedicada a Educação Online não vingou mas aprendi muito com meus colegas de batalha.

11082514_917201821633428_514489885555016996_n

Na segunda tentativa comecei a fazer parte de uma empresa americana líder de vários Record de vendas no mundo inteiro com seus inovadores e eficazes produtos Anti idade. com excelentes resultados vendo minha mãe de 88 anos melhorando de saúde e eu rejuvenescendo todos os dias com os suplementos nutricionais da empresa mais arrebatadora de Records do mundo.

Embora tivesse ganho dinheiro para me manter proprietária de uma cobertura duplex, carro na garagem e muitos amigos e colegas fenomenais, ainda não estava satisfeita com meus resultados financeiros eu sabia que poderia tanto dar mais e assim como ter mais.

Transformação #5

Aos 65 eu me interessei pelo Marketing Digital. Com essa informação eu também podia trabalhar em casa e contribuir para a humanidade de meu computador. Acredito que a tecnologia pode nos facilitar a vida.

Hoje sou uma empreendedora digital estudando com Gurus no ramo, aprendendo sobre muitas ferramentas e maneiras inovadoras de fazer negócio. Meus serviços estão agora sendo oferecidos na internet e confio que o sonho de dar a minha mãe uma vida com liberdade financeira é uma questão de tempo para ser manifestado.

Depois…

Assim, eu e ela estamos aprendendo que educação emocional + educação digital = Resultados Financeiros Positivos quando uso as técnicas aprendidas. Vemos que fomos capazes de ultrapassar obstáculos financeiros e chegar a um nível de vida material assim como espiritual mais relevante com a nossa teimosia e determinação de viver extraordinariamente feliz.

E que… não temos a escolha quando nascermos pobres porem morrer pobre é uma opção que não existe em minha agenda. Por ela que lutou pela minha vida, por mim que mereço a liberdade financeira e pelo meu publico eu declaro que: a liberdade financeira é possível e já faz parte do que acredito ser a minha ultima transformação de vida.

Obrigado por ler minha história. E mais uma coisa importante que quero que saiba; Hoje as 65 anos de idade agradeço todos os dias por ter o privilégio de estar vivendo com a mulher que salvou a minha vida e hoje em dia depende de mim para viver!

13124452_10153617523585732_6609222648143403735_n

Lygya Maya